sexta-feira, agosto 24, 2007

Carta Compromisso


Carta Compromisso.


Nossa Itapevi vinha a 12 anos, sendo dirigida por um grupo político, o povo clamava por mudanças a mudança veio, mas com pequenos avanços e não avanço de uma boa gestão publica, mas avanço de uma visão empresarial e as vezes uma visão autocrática que sempre deixa o povo em ultimo plano.
Nós povo brasileiro, e Itapevi não esta fora desse contexto lutamos pela democratização do país para acabar com a eleição do partido do sim e do sim senhor, que era o bipartidarismo até as eleições de 1982.
Em uma breve avaliação, nós Dirigentes do PPS; PCdoB; PDT; PCB e PHS, entendemos que poderemos ter uma opção ao povo de nossa cidade.
Isso nos leva ao compromisso da indicação conjunta de um pré canditado ao Executivo e o nome que estamos a discutir é do DUDU RAINHA.
Para termos uma gestão pública participativa e Democrática, e lançamos a nossa pré-aliança com o nome de Mobilização Democrática, com o compromisso de itapevienses governarem para itapevienses.


PPS Presidente ANTONIO SOBREIRA LIMA (DUDU DO RANHIA)

PC do B Presidente LUIZ GOMES FERREIRA (LUIZINHO DO VITÁPOLIS)

PDT Presidente ROGERIO VICENTE FERREIRA (PRES. DA LAIFS)

PHS Presidente APARECIDO DONIZETTI HERNANDEZ

PCB Secretário MARCOS ROBERTO RODRIGUES






Itapevi, 23 de agosto de 2007

terça-feira, agosto 21, 2007

Poder Executivo prefere "BBB" ?


PODER EXECUTIVO PREFERE “BBB” ?


No dia 20 de agosto as 14:00 hs, na sede da Secretaria de Promoção Social e Cidadania em Itapevi, com a participação de 14 Organizações não governamentais foi realizada eleições para a composição do Conselho Municipal do Idoso, onde a sociedade civil elegeu 4 membros titulares e 4 suplentes e o Poder Executivo indicou o mesmo numero de componentes.
O Conselho do Idoso, anterior ao mandato findante ficou anos servindo apenas para promover Bingo, Baile e Balneário, esquecendo-se dos idosos em situação de abandono e violência sofrida de várias formas; em especial no seio familiar.
A última gestão do Conselho parece não ter agradado ao Poder Executivo, quando iniciou um trabalho de esclarecimento e encaminhamento de denuncias as autoridades de defesa da pessoa idosa, em especial mantendo informado a Promotoria de Justiça, sobre as violências e abandono dos idosos no município.
Foram varias ações encaminhadas pelo Conselho, fechamento de “asilos” clandestinos e indiciamento dos responsáveis; denuncia de falta de amparo a idosos abandonados à própria sorte pelos órgãos governamentais, alguns desde 2002, com procedimentos encaminhados, mas engavetados em repartições públicas que tem a obrigação de cuidar do idoso.
Nosso município ainda exporta nossos idosos; mandando-os para abrigos fora de nossa cidade, já que não possui Casa para Idosos pública e nem mesmo ONG instalada no município que cuide desses idosos sem lar ou vitimas de violência. Com isso dificulta o acompanhamento pelo Conselho do Idoso e pelo próprio Ministério Público instalado em Itapevi, pois muda a circunscrição, passado a ser de responsabilidade de outra comarca.
Mas devemos voltar ao BBB, já que o Executivo em peso por seus representantes indicados descarregaram voto em um Presidente “confiável”. Mas o tempo é senhor da Historia, viveremos para tentar impedir que nossos idosos continuem abandonados a apropria sorte.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Partido Humanista da Solidaridade.


CONVOCAÇÃO.

A Comissão Provisória do Partido Humanista da Solidariedade – PHS em Itapevi -SP, por seu Presidente infra-assinado, CONVOCA todos os seus filiados para no prazo Maximo de 31 de agosto do corrente para refilar-se. O não manifesto de vontade de continuar nos quadros partidário implicara automaticamente não constar mais como filiado, sendo o nome excluído da próxima listagem a ser encaminhada a Justiça Eleitoral para todos os efeitos legais.
Convidamos as cidadãs e cidadão a filiar-se ao PHS.
Para que produza os efeitos legais e ninguém alegue desconhecimento publicado nessa data.

Aparecido Donizetti Hernandez
Presidente da CMP – Itapevi

Local: Rua Paulo José Fernandes, 310 – Chácara Vitápolis.
Infoline: (11) 9653-1520
http://www.hernandez65@terra.com.br/