quinta-feira, novembro 29, 2007

Um pequeno Grão!


Um Pequeno Grão!

O que somos, para onde vamos é o que todos queremos saber!
Há teses e mais teses a respeito, mas vamos ver onde estamos, estamos em Planeta que já destruiu a vida, quando da era glacial.


Por que a vida foi destruída!?


Será que não foi para uma nova espécie poder se desenvolver, a espécie humana.
Há uma teoria que a terra tem o poder da metamorfose, poderá destruir quem tenta destruí-la para continuar na sua trajetória perene.

Somos seres racionais e estamos ajudando de forma maior ou menor o nosso habitat ser destruído.


A água que é fonte da vida poderá em poucos anos faltar.

Mas aterramos um olho d’água sem a menor sem cerimônias; há isso é insignificante!, não atentamos que um pequeno olho d’água faz parte de um grande complexo aqüífero.


Um minúsculo fio d’água é que forma o córrego, que forma o rio que forma o Mar.
Nos indignamos quando vemos as imagens das grandes chaminés poluindo, quando vemos de forma trágica as geleiras derretendo.


Mas você já se indignou quando do seu lado do lado de sua casa minas d’água são aterradas, com isso matando riachos e córregos.

Você já se indignou, quando os pequenos e grandes rios em especial das regiões densamente habitadas transformam em condutores de esgoto, ou você é daquelas pessoas que querem vê-los fechados por concreto para não ver a verdadeira dimensão de sua poluição.


Há Leis ambientais que determinam sua preservação, mas somente são eficazes quando aplicadas e aplicadas a tempo.


A preservação da vida humana está nas mãos dos próprios seres humanos, faça sua parte, mesmo que você ache que é um grão de areia nesse oceano, acredite as grandes obras e a natureza é feita de peças microscópicas.

Hernandez, Aparecido Donizetti
29 de Novembro de 2007.

terça-feira, novembro 13, 2007

Grande Otelo

Nos anos 20 integrava a Companhia Negra de Revistas, cujo maestro era Pixinguinha.

- Em 1932, entrou para a Companhia Jardel Jércolis (pai do ator Jardel Filho e um dos pioneiros do teatro de revista), quando ganhou o apelido que o consagrou. Os amigos o chamavam Pequeno Otelo, por razões óbvias, mas ele preferiu o pseudônimo de The Great Othelo, em inglês mesmo, que já era moda na época. Depois traduziu para o português.

- Em 1942, participou de It's all true, filme realizado por Orson Welles no Brasil. Em Fitzcarraldo (1982), do alemão Werner Herzog, filmado na selva do Peru, quase enlouqueceu o ator Klaus Kinski que tinha o ego do tamanho da Amazônia. Otelo precisava fazer uma cena em inglês, mas resolveu falar espanhol, idioma que Kinski desconhecia. Irado, Kinski retirou-se do set. Quando o filme estreou na Alemanha, aquela foi a única cena aplaudida pelo público, contou depois o diretor Herzog.
" 20 de novembro dia da conciência Negra - Zumbi dos Palmares heroi nacional"