sábado, agosto 29, 2009

LADEIRA DA MICHELOTTI FAZ MAIS UMA VITIMA








LADEIRA DA MICHELOTTI FAZ MAIS UMA VITIMA

Na noite desta sexta-feira (28 - agosto-2009), por volta das 19h00 um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros, tentou subir o aclive acentuado da Rua Luiz Alberto Michelotti, sentido centro/bairro, no topo quase chegando a rotatória que fica defronte a Igreja Matriz, não conseguiu romper a ingreme subida.

O caminhão desceu de ré ficando atravessado no meio da pista, foi necessário o apoio de um guincho da corporação e de uma pá carregadeira da Secretaria de Obras para poder após várias tentativas remover o caminhão do local.

A pista ficou inderditada das 19H00 às 21H30 pelos Agentes do DEMUTRAN com apoio de Viaturas da Policia Militar.

Varios curiosos chegaram ao local que com muito custo foram solicitados a ficar mais distânte do local do incidente, já que o cabo de aço que puxava o caminhão poderia roper-se e levar a morte instantânea os municipes que assistiam ao “espetáculo” da retirada de mais um caminhão vitima da imgreme subida.


Aparecido Donizetti Hernandez
Fotos e texto

quarta-feira, agosto 26, 2009

Colômbia e Honduras

COLÔMBIA E HONDURAS


Nos últimos dias o noticiário sobre questões internacionais, coloca em questão o Pacto Militar entre os Norte Americanos e a Colômbia, país fronteiriço com o Brasil.



No Pacto militar os norte americanos ampliam sua presença na Colômbia com mais bases militares, inclusive na região amazônica; A questão vem sendo denunciada a mais de cinco anos por partidos democráticos e patrióticos em nosso país, mas fora da grande imprensa.



Agora a questão ganha destaque, em artigo na Folha de São Paulo, onde consultam importantes fontes da inteligência militar do Brasil, tais fontes alegam. “Essa é uma questão menos importante, os americanos já tem satélites espiões que varem a Terra, inclusive o Brasil”.



O que tais fontes esqueceram de dizer é que satélites espiões ainda não jogam bombas diretamente em pontos da Terra (Salvo melhor juízo), mas bases militares têm logística de ataque e de mobilidade, inclusive na fronteira com nosso país.



A implantação de bases norte americana na região pacífica da América do Sul é uma afronta a todos os países e ao povo da região e, cria sim, instabilidade política, se forem implantadas, e tudo levar a crer que o serão, nunca mais nossa região será a mesma!



Não podemos esquecer o Canal do Panamá, da Base Militar em Guantánamo em terras Cubanas que inclusive foram usadas como local de torturas e atrocidades recentemente.



Nosso país precisa ter uma posição mais firme sobre a questão, liderando de fato a América do Sul; Não basta uma política internacional de boas palavras e poucas ações.



A instabilidade, não somente na região Sul Americana é preocupante, como também o recente golpe de estado em Honduras, que coloca em cheque as atuais conquistas democráticas na América Latina.



Representante do povo hondurenho, participando de Seminário Internacional realizado em São Paulo... Diz uma frase que sintetiza o problema em Honduras, País irmão que já foi usado pelos estadunidenses para combater a vitoriosa revolução Sandinista.



“Os Estados Unidos que articulou o golpe em Honduras através da Cia, torce para que o povo hondurenho vá às armas, para com isso conseguirem um banho de sangue na América Central e criar condições de invadir o país, e hoje usa o argumento do narcotráfico para ampliar suas bases militares na América do sul; mas o povo hondurenho fará uma resistência pacifica, pacientemente e constante, para derrubar os golpistas e restabelecer os avanços democráticos”



Os fatos falam mais que palavras, vejam o vídeo sobre Honduras e não se esqueçam das torturas em Guantánamo.


Aparecido Donizetti Hernandez

http://www.youtube.com/watch?v=DRdpvLSjKdU

quarta-feira, agosto 12, 2009

João Pacífico - 100 anos











100 ANOS DO NASCIMENTO DE UM POETA

A música sertaneja ganhou seu espaço nas rádios FMs e nos programas televisivos nos útimos anos, conhecida música caipira; ou, como preferem chamar outros, de música raiz. Têm grandes poetas, entre tantos está João Pacífico.

Com músicas executadas até hoje, como as mais de 1.200 coposições, João Pacífico, nascido em Cordeiropoles, no Estado de São Paulo, em 05 de Agosto de 1909. Filho de uma ex-escrava Dona Domingas, foi homenageado na Assembleia Legislativa de nosso Estado no útimo dia 07 do corrente mês, uma homenagem em comemoração aos 100 anos de seu nascimento e da grande contribuição que o Poeta deu a música sertaneja.

Música que muitos de nós crescemos ouvindo no rádio a pilha, que ainda servia para fazer canecas depois de usadas.

Quem não se lembra de Cabocla Tereza, sucesso até hoje na voz de Tonico e Tinoco, Pingo d'Água, Mourão da Porteira, Caco de Vidro, Doce de Cidra, Estrada da Vida e outras tantas pérolas que o ex-ferroviário, gênio da poesia do sertão, nos deixou.

Muitos intérpretes do passado e do presente gravam e regravam seus poemas transformados em melodia.

Cem anos de João Pacífico têm que ser comemorado! A homenagem póstuma, mostra que os gênios não são esquecidos e jamais morrem.
Texto: Aparecido Donizetti Hernandez

LETRA DE MÚSICA



Estrada da Vida
João Pacífico
Composição: Raul Torres


A vida da gente é um estrada comprida
Tão cheia de curvas, bem como se vê
Tantos sacrifícios, pra tanta subida
Depois lá de riba precisa descer.

Se sobe, se desce por muitas estradas .
Se vê pela frente o que tem que passar
E de vez em quando uma encruzilhada
Atravessa a estrada pra gente penar. .

A estrada da vida que eu tenho é penosa
Eu nela caminho pro fim encontrar
Eu levo amargura de forme enganosa
Caminho cantando só pra não chorar.