Li , no primeiro olhar veio a lembrança
De um passado muito distante.
Agora que encontramos um ao outro,
Espero que possamos nos completar,
Trocando força energia,
Para a nossa jornada evolutiva
Em mais uma oportunidade que Deus
Nos proporcionou.
Te amo !
Rosemeire Apdª Fernandez (Hernandez)
" A cada um de nós compete uma tarefa específica, na difusão do bem.
Erga-se, para trabalhar, porque as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que tem consciência delas."
(Carlos Pastorino)
Postagem de Artigos e comentários, sobre assuntos relevantes, cultura; cooperativismo; política e eventos. Polêmicas que contribuam para o aprimoramento da Democracia e a Participação popular. E-mail:marcaspoeticas@gmail.com
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mensagens. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, abril 18, 2007
sexta-feira, abril 13, 2007
Chico Xavier
Mensagem Chico Xavier
Nascestes no lar que precisava,
Vestistes o corpo físico que merecias,
Mora onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes,
Com suas necessidades,
Nem mais, nem menos, mas o justo para suas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho
É o que elegestes
Espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são almas que atraíste,
Com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente
Sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges,
Atrais, buscas, expulsas, modificas
Tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de tração e repulsa na tua jornada vivência
Não reclames nem te faças de vítima
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em suas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e
Fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora
E fazer um novo fim.
Benção do Chico.
Estarei com Deus, passarei pela tua casa e levarei todos os teus problemas.
Chico Xavier.
Nascestes no lar que precisava,
Vestistes o corpo físico que merecias,
Mora onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes,
Com suas necessidades,
Nem mais, nem menos, mas o justo para suas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho
É o que elegestes
Espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são almas que atraíste,
Com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente
Sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges,
Atrais, buscas, expulsas, modificas
Tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de tração e repulsa na tua jornada vivência
Não reclames nem te faças de vítima
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em suas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e
Fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora
E fazer um novo fim.
Benção do Chico.
Estarei com Deus, passarei pela tua casa e levarei todos os teus problemas.
Chico Xavier.
segunda-feira, abril 09, 2007
Fámilia Hernandez, deseja uma feliz páscoa!
domingo, abril 08, 2007
Fámilia Hernandez, deseja uma feliz páscoa!
quarta-feira, março 28, 2007
SOU EUZINHA:
Encontrei em Ti, meu Deus, motivos para viver
Do teu amor, de Ti, Senhor, sempre hei de depender
Podem as tribulações e lutas virem sobre mim
Nada, nada disso vai me afastar de Ti
Pode até o inimigo tentar me destruir
Mas eu tenho sobre mim a Tua proteção
Isso ele não vai conseguir, pois a minha fé,
Meu Deus, firmada em Ti estáTu és o meu pastor e nada há de me faltar.
Minha Rocha Inabalável, meu socorro bem presente
Nos momentos mais difíceis
Minha Torre Forte, meu Senhor e Rei
Meu consolo nas aflições
O meu lar, minha família, minha vida, tudo enfim
Eu entrego a Ti
Obrigada meu Deus por me amar assim.
Se as portas em que eu bater se fecharem para mim
Mesmo assim, meu Deus, eu vou manter minha confiança em Ti
Me escolheste entre muitos, me presentiaste de dons
E fizeste de mim um instrumento em tuas mãos.
ROSE NASCIMENTO
segunda-feira, março 26, 2007
Alma Guerreira

A ALMA IDEAL
Nada é melhor que manter a alma pura,
Límpida e clara, ao olho nu invisível
Como se em ar bailasse inatingível
Livre de dor e de tortura.
Seja uma transparência intransponível
Da madre doce ao fim da sepultura
Que essa sincera e cálida ternura
será lembrada em todo e qualquer nível
Que seja amiga, amada e assim bem leve
A qual por mal nenhum ao mundo deve
E levar não se deixa em brisas falsas
E um tanto frágil quanto resistente
Como a água que sustenta tantas balsas
Mas que fura ao tocar da mão da gente.
Que a semana inicie radiante e iluminada pela Luz Divina, guiada pela
sua Estrela Guia e abençoada pelo nosso amado Pai Oxalá.
sexta-feira, março 23, 2007
VIDA INTERIOR .

Dom Hélder segurando a pomba que havia sido solta, no final de uma solenidade pela PAZ e que, ao invés de voar para as alturas, foi pousar nas mãos dele...
VIDA INTERIOR .
“ Certamente você continuará pobre
enquanto não aprender que você enxerga
melhor de olhos fechados!
Certamente você permanecerá ingênuo,
enquanto não aprender que calado
você lucra mais do que desperdiçando
palavras.
Você continuará incapaz,
enquanto não entender que,
com as mãos juntas,
pode trabalhar melhor
sem agitá-las em revolta.“
Dom Helder Câmara
quarta-feira, março 21, 2007
O Perfume da Vida.

Allan Kardec (1804-1869), pseudônimo do pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, fundador do Espiritismo. Nascido em Lyon, é autor de vasta obra pedagógica. Entusiasta da educação, professor e magnetista, pesquisou profundamente os fenômenos das mesas girantes, mediúnicos e, a partir daí, estruturou o que chamou de Espiritismo, em 1857, com o lançamento de O Livro dos Espíritos. Fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, a Revista Espírita e escreveu cerca de 30 obras que constituem a Kardequiana, a obra básica da Doutrina Espírita.Obras: O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Evangelho Segundo o Espiritismo; Viagem Espírita em 1862; O Céu e o Inferno, dentre outras.
O Perfume da Vida
"Para que o dever bem cumprido nos consolide as tarefas
é necessário que a humildade, por perfume do Céu, nos
onspire todos os passos na Terra, de vez que Jesus é o amor
de braços abertos, convidando-nos a entender e servir,
perdoar e ajudar, hoje e sempre"
Allan Kardec (1804-1869)
Preocupa
a voz da Alma...
Quando nos abrimos para seguir a voz da Alma...
Aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais...
Mas em cada passo em que estamos conectados com o nosso propósito Divino...
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos...
Aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais...
Mas em cada passo em que estamos conectados com o nosso propósito Divino...
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos...
"Embora não pareça, nossa existência
é como um abrir e fechar de olhos.
É realmente muito rápida e fugaz.
Entre sonhos e esperanças,alegrias e tristezas, tudo passa...
É importante encher de muito amor
cada instante da vida, até atingir a
plenitude de uma vida só de amor."
Postado no Orkuto por Lobo da Lua.
é como um abrir e fechar de olhos.
É realmente muito rápida e fugaz.
Entre sonhos e esperanças,alegrias e tristezas, tudo passa...
É importante encher de muito amor
cada instante da vida, até atingir a
plenitude de uma vida só de amor."
Postado no Orkuto por Lobo da Lua.
O que mais sofremos no mundo -Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento. Não é a doença.
É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo. Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar - lhes os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflição que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.
Xavier, Francisco Cândido.
Em vão
Em vão Busquei
Seu beijo em outro beijo
Seu carinho em outras mãos
Foi uma busca em vãoSó encontrei você!TenteiSonhar outro amor
Amar outro alguémSeguir outro horizonte
Nele não vi ninguém
Só encontrei o meu ontem
Mais uma vez, foi em vãoSó encontrei você.
TenteiEsquecer você
Em vão...Esqueci de mim
Esqueci de viverEsqueci de te esquecer
Só não esqueço
Que amo você!
(Sirlei L. Passolongo)
Seu beijo em outro beijo
Seu carinho em outras mãos
Foi uma busca em vãoSó encontrei você!TenteiSonhar outro amor
Amar outro alguémSeguir outro horizonte
Nele não vi ninguém
Só encontrei o meu ontem
Mais uma vez, foi em vãoSó encontrei você.
TenteiEsquecer você
Em vão...Esqueci de mim
Esqueci de viverEsqueci de te esquecer
Só não esqueço
Que amo você!
(Sirlei L. Passolongo)
Assinar:
Postagens (Atom)