terça-feira, fevereiro 26, 2008

PCdoB - Quer a Vice!

Nota pública do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.




1- O PCdoB, vem sendo aliado do PT nos últimos dois pleitos municipais, 2000 e 2004, no primeiro foi o balizador da aliança onde o PT pode indicar o candidato a vice-prefeito.
No ano de 2004, foi aliado de primeira hora onde deu suporte político para o lançamento de candidatura própria do PT e nós indicamos a candidata à vice - prefeito.

2- O PCdoB é um partido que não vê somente os pleitos para cargos legislativos e ou executivos, mas prima pela participação do povo nas decisões e na participação popular nas várias instâncias de representação social, sindicatos, associações de moradores e etc.

3- Defende ardorosamente a participação da sociedade civil na elaboração e execução de políticas públicas, através dos vários conselhos, onde participamos e ou ajudamos a construir.

4- Tivemos participação decisiva na elaboração do plano diretor participativo, onde combatemos as resistências dos que o queriam somente homologatório pela população, entendemos que mesmo não sendo o que idealizávamos foi o possível na correlação de força.
Em certo aspecto saímos vitoriosos quando da aprovação da existência do Conselho da Cidade o ConCita e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e seu Conselho Gestor.

5- Considerando o papel dos comunistas no avanço social e do controle popular em ações de governo, nós que não participamos em cargo de decisão na atual gestão petista, entendemos legitimo e justo que na composição da chapa petista para as próximas eleições municipais que concorrerá ao executivo o vice-prefeito deva ser dos quadros do PCdoB.

6- Não deve os comunistas ser visto apenas como coadjuvantes no pleito vindouro e sim ser um de seus protagonistas. Temos quadros politicamente e técnicamente aptos a cumprir esse papel.



Itapevi, 26 de fevereiro de 2008.




Luiz Gomes Ferreira
Comitê Municipal de Itapevi.
Presidente

Nenhum comentário: