terça-feira, maio 06, 2008

Administração de Itapevi é Sorteada!

Itapevi será fiscalizado pela Controladoria Geral da União


05/05/08
Da Redação
A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, no último dia 30,
o sorteio de mais 60 municípios que serão fiscalizados quanto à aplicação de recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. A ação faz parte do Programa de Fiscalização de Municípios, promovido pelo órgão que este ano está na 26ª edição.

Também foram selecionados outros 10 municípios que receberão orientação e capacitação no âmbito do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.

Entre os municípios sorteados, o mais populoso é Itapevi, com 202,6 mil habitantes. Já Buriti de Goiás, em Goiás, é o município com o menor número de habitantes: 2.213 (Veja a relação dos municípios sorteados). O sorteio também indicou as áreas que serão fiscalizadas nos municípios com mais de 20 mil habitantes: comércio, serviços, agricultura e cultura. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes – caso de Itapevi – também será incluído a área de Saúde.

Durante a fiscalização, os auditores visitarão obras, farão a checagem de documentos e de bens, além de conversar com os cidadãos para saber como está sendo feita a aplicação dos recursos públicos. Até agora, desde a criação do Programa de Fiscalização de Municípios, em 2003, já foi fiscalizada a aplicação de mais de R$ 8,5 bilhões em recursos federais.

Fonte: http://www.cotiatododia.com.br/ed_cidade/tododia-itapevi-sorteado.htm












Nenhum comentário: