domingo, outubro 16, 2011

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA POR UMA CIDADE AUTO-SUSTENTÁVEL.



           Durante anos a Professora Maria do Carmo (moradora desde 1978) vem junto com outras lideranças, organizando os moradores da Chácara Vitápolis, para ter benfeitorias em um dos loteamentos mais antigos de Itapevi, que hoje está completamente descaracterizado, pelo descaso e cumplicidade de governos autocráticos.
Há duas semanas precisamente no dia 02 de outubro, em reunião realizada em sua casa, com mais de 200 moradores, com a presença da Prefeita Drª Ruth Banholzer que anunciou o começo das obras de galeria de águas pluviais e o calçamento da via, e alertou os moradores sobre como de fato funciona o programa de melhorias e os aborrecimentos que por ventura iriam ter com a movimentação de terra e interdições parciais ou totais do acesso, necessário para obra complexa por ser preciso muros de arrimo e de contenção de encostas.

          Durante a reunião com os moradores para anunciar as obras de infraestrutura, (galeria de águas pluviais e o calçamento), Vice- Prefeito Jacy Tadeu e a própria prefeita comprometeram-se com os moradores a realizar uma nova reunião, marcada para o dia 16 de outubro, às 10h00, no mesmo local do primeiro encontro, a fim de discutirem o programa de regularização fundiária.
No dia 16 de outubro data marcada para o encontro dos moradores, lideranças e o poder público, a cidade sob fortes chuvas e o caminho quase intransitável pelo início das obras. Mesmo assim demonstrando comprometimento e interesse em uma nova cidade, uma cidade para todos, mais de 60 moradores estiveram participando ativamente, sob a liderança da Professora Maria do Carmo, com a presença do Vice-Prefeito Jaci Tadeu; Secretário da Receita e com o Secretário da Habitação, este acompanhado de toda sua equipe de técnicos e especialistas.

          A proposta de parceria do poder público e a sociedade Civil. Pactuado compromissos foi iniciado o processo de levantamento e diagnóstico para proceder à regularização fundiária na região, com o objetivo da regularização fundiária e a preservação ambiental, para termos uma cidade auto-sustentável.

          Agora cabe aos moradores fiscalizarem as tentativas de novos loteamentos clandestinos e ao poder público usar de seu poder coercitivo para impedir a dilapidação e destruição da natureza coibindo loteamentos não autorizados, que vem sendo feito por toda a cidade de forma criminosa, e a chácara Vitápolis não esta fora desta realidade.

          Na ocasião foi eleita comissão de moradores (Dez) e dentre eles a Professora Maria do Carmo.

          Os cidadãos eleitos estarão reunidos no próximo dia 30 deste mês no mesmo local para dentre os eleitos definirem cinco efetivos e cinco suplentes da comissão que será o elo entre o poder público e os demais moradores.


Comissão de Moradores, Secretário de Habitação, especialistas e Aparecido Donizetti Hernandez

Professora Maria do Carmo e Jacy Tadeu

Professora Maria do Carmo e Jacy Tadeu

Moradores
.
Noradores Chácara Vitápolis
Jacy Tadeu  (Vice- Prefeito)

Professora Maria do Carmo e Jacy Tadeu (Vice-Prefeito)

Professora Maria do Carmo











Nenhum comentário: