quinta-feira, setembro 06, 2007

Vitápolis sob ás águas.





Vitápolis Sob ás águas

No último dia 03 de Setembro, com as chuvas torrenciais que caíram sobre Itápevi,(Região Oeste da Grande São Paulo) várias áreas da cidade ficaram alagadas, em especial próximo ao Rio Barueri Mirim, que tem suas margens tomadas por construções.

O Bairro do Vitápolis ficou dividido em dois, pessoas atravessavam as águas, pondo suas vidas em risco e sua saúde, em especial as crianças que saiam naquele horário das aulas.
O lixo acumulado no leito do Rio Barueri Mirim e a falta de aprofundamento de sua calha pode vir a aumentar o problema de enchente.
E alguns defendem colocar um tampão sobre ele para esconder o esgoto não tratado pela Sabesp o que não resolverá o problema de escoamento das águas.

Um comentário:

Anônimo disse...

é uma pena que isto ainda aconteça, eu fui morador no bairro hà muitos anos atrás, morava na Rua Balsamina, os moradores mais antigos vão se lembrar desta rua, que ficava duas travessas antes do rio, que aliás era o local preferido da molecada, onde nós nadavamos, inclusive em dias de enchente, e niguém pegou leptospirose, o máximo era o chamado "cobreiro", mas ninguém morreu por isso. Naquele tempo 90 por cento das ruas eram de terra, o que fazia com que as àguas se escoassem rapidamente. Bons tempos aquele...hoje...
Enfim, quero deixar meus sentimentos, pois após quase quatro décadas, as cheias do rio neste trecho por incrível que pareça, ainda permanecem, só que agora trazendo problemas bem mais sérios. é isso!