domingo, abril 15, 2012

Audiência Pública vai discutir Direitos da Pessoa Idosa


ASSUNTO DE INTERESSE DE TODA A POPULAÇÃO EM ESPECIAL DOS IDOSOS.


Se você não puder estar fisicamente na audiência Pública pode participar on line e acompanhar os debates link no corpo do texto, cidadania se faz, se conquista e se mantém com participação e fiscalização, Democracia participativa é o remédio contra a corrupção e os desmandos.

Aparecido Donizetti Hernandez
Poeta, Tecnólogo Gestão Pública (inscrito no CRA-SP)
Especialista Contabilidade Pública Responsabilidade Fiscal
Acadêmico UTFP/UAB-Itapevi- SP : Especialização Gestão Pública 20011-2012.

Audiência Pública vai discutir Direitos da Pessoa Idosa

O mandato do deputado estadual Geraldo Cruz vai realizar em parceria com o deputado José Zico Prado, no dia 24 de abril, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembléia Legislativa, uma audiência pública para discutir os Direitos da Pessoa Idosa.  O tema central do encontro será a gratuidade nos sistemas de transporte metropolitano e rodoviário no estado.
Para acompanhar o debate online os internautas devem acessar o site do mandato do deputado estadual Geraldo Cruz www.geraldocruz.com.br, onde haverá um link da transmissão ao vivo do evento.
Os idosos que participam da organização do debate alertam que as deficiências no sistema de transporte público é um dos problemas que mais interferem de forma negativa na vida deles. A questão é tão séria que chega a impedir o atendimento à saúde, uma vez que muitos deles enfrentam dificuldade para chegar às unidades de atendimento.
Desde quando foi prefeito em Embu das Artes, entre os anos de 2001 a 2008, Geraldo Cruz prioriza a criação de políticas públicas para os idosos. A cidade administrada por ele possuiu dezenas de núcleos de atenção à pessoa idosa, que contribuem diretamente para a participação popular e cidadania, melhorando até mesmo as condições de saúde de todos os atendidos.
Já como deputado estadual Geraldo Cruz estimulou a implantação do núcleo de atendimento aos idosos na Associação Amigos do Jardim São Francisco, no bairro do Guarapiranga. O local atende um grupo de quase 50 idosos que se reúne semanalmente para praticar atividades físicas e participar de oficinas culturais.
O governo do estado será representado no evento pelas Secretarias Estaduais de Logística e Transporte, Transportes Metropolitanos, ARTESP. Também haverá a participação de integrantes do Conselho Estadual e Nacional da Pessoa Idosa.
Serviço:Audiência Pública do Idoso dia 24 de abril de 2012
Auditório Paulo Kobayashi - A partir das 14 horas
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral – SP.

Contatos dos organizadores do evento nas cidades:

Comentário

Nenhum comentário: