segunda-feira, março 12, 2007

Conselheiro Hernandez – Presta contas.

Conselheiro Hernandez – Presta contas.




Os associados da AFUPI- Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Itapevi, no último mês viu pelos jornais, se confirmarem suspeitas sobre mal versação de dinheiro de associados. O que se consolidou com inquérito policial e entrevista de réu confesso, nas páginas dos periódicos editados no município.
Como Conselheiro eleito para o Conselho Fiscal da AFUPI, não quero aqui emitir juízo de valores, pois ainda não terminaram as investigações, não conhecemos todos os envolvidos, e se há mais envolvidos ou foi uma ação isolada.
Minha campanha pautou-se por duas questões fundamentais- Primeiro assumi compromisso de divulgar as ações do Conselho Fiscal - Segundo primar com zelo na fiscalização das contas da entidade.
Na primeira reunião do Conselho Fiscal por decisão unânime demos o primeiro passo a fim de termos em mãos elementos, que permitirá efetiva fiscalização das contas da entidade.
E para conhecimento dos associados e das pessoas interessadas, está sendo divulgada nesse blog; mas peço a compreensão dos associados o Conselho Fiscal, fiscaliza a entidade não a administra, as ações de administração é prerrogativa dos Funcionários Públicos eleitos para tal finalidade.


ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL DA ASSOCIACÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAPEVI.


Aos oito dias do mês de março de 2007, às 08:30 h reuniram-se os Conselheiros efetivos:
Aparecido Donizetti Hernandez, Luiz Augusto Silva e Odair Maia da Silva, na sede da AFUPI, em primeira reunião do conselho fiscal, a fim de deliberar sobre a seguinte:

1- Leitura dos Estatutos Sociais, e eleição do Presidente do Conselho Fiscal, feita a leitura debatida a questão da Eleição do Presidente, ficou assim decidido por unanimidade, o Sr.Luiz Augusto Silva Presidirá o Conselho fiscal nos primeiros seis meses de mandato e o Sr. Aparecido Donizetti Hernandez o Presidirá nos seis meses finais .

2-Solicitação a Diretoria da AFUPI para apresentar as condições econômicas/financeiras da entidade, em relação de como a encontrou e como está atualmente, o conselho convocou a Diretoria para essa apresentação para o dia 20 de março de 2007, as 8:00 hs na sede da AFUPI.

3-Deliberar sobre a contratação de auditoria interna, após debates, ficou assim deliberado por unanimidade, prazo de 15 dias para a Diretoria da AFUPI contratar e no Maximo 60 dias para relatório final, referente aos últimos cinco anos, com cópia aos conselheiros fiscais.

4- Elaboração de procedimentos internos de prestação de contas e lançamentos contábeis, após os debates o conselho deliberou para no próximo dia 20 de março ter em mãos uma minuta para poder decidir de sua implantação.

5-Requerer a Diretoria copia de todos os contratos firmados pela entidade-deliberado por unanimidade sua apresentação no máximo até dia 20 de março.

6- Registro em cartório de todos os contratos firmados com terceiros, após debates, ficou deliberado que a discussão desse item se dará na próxima reunião do conselho.

7-Requer a Diretoria, relação de todos os inadimplentes com empréstimos consignados em folha e respectivas parcelas em atraso, deliberado por unanimidade prazo até o dia 20 de março para ao envio ao conselho fiscal.

8-requerer relação de todos os empréstimos feitos com recursos próprios a associados e a relação de inadimplência, debatido e deliberado por unanimidade o prazo até dia 20 de março para o envio ao conselho.

9-Por unanimidade fica convocado o conselho fiscal para o dia 20 de março de 2007, para reunir-se as 8:00 hs na sede da AFUPI.

Suspensa a reunião por 30 minutos, afim de elaborar-se a ata, o Sr. Presidente designou o Conselheiro Aparecido Donizetti Hernandez, para sua elaboração, reiniciada a reunião, lida a ata e nada mais havendo a ser tratado, ele vai assinada por todos os conselheiros presentes..



Nenhum comentário: