terça-feira, março 06, 2007

Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres


Rosa

Tu és
Divina e graciosa
Estátua masgestosa
Do Amor
Por Deus esculturada
E formada com o ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que a vida
É preferida pelo beija-flor
Se Deus
Me fora tão clemente
Aqui neste ambiente
De luz
Formada numa tela
Deslumbrante e bela
O teu coração
Junto ao meu, lanceado, pregado
E crucificado
Sobre a rósea cruz
Do arfante peito teu
Tu és
A forma ideal
Estátua magistral
Oh! Alma perenal
Do meu primeiro amor
Tu és
De Deus a soberana flor
Tu és
De Deus a criação
Que em todo coração
Sepultas o amor
O riso, a fé e a dor
Em sândalos olentes
Cheios de sabor
Em vozes tão dolentes
Como um sonho em flor
És a Láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo emfim que tem de belo
Em todo resplendor
Da natureza

Perdão
Se ouso confessar
Que eu hei de sempre amar-te
Oh! Flor
Meu peito não resiste
Oh! Meu Deus quanto é triste
A incerteza
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar
E esperar
Em conduzir-te um dia ao pé do altar
Jurar
Aos pés do Onipotente
Em prece comovente
De dor
E receber a unção
De tua gratidão
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de te envolver
Até padecer
De tudo fanecer

Orlando Silva e Pixinguinha

Nenhum comentário: